O encontro amoroso entre duas Almas é do ponto de vista sistémico um evento onde os inconscientes de ambos se encontram numa dança onde são convidados a acordar as memórias, os padrões pessoais, familiares e ancestrais de ambos.

Todas as dores dos nossos antepassados provocam vazios existenciais nos descentes que procuram, muitas vezes, ao preço do seu destino, reparar os silêncios, as mágoas, as vidas não vividas, com a intensão de libertar da memoria do clã a dor que os empurra para a sua completude.  

Por isso, o Relacionamento Amoroso é por excelência um dos maiores desafios do nosso processo de individuação e ascensão como Seres humanos. 

Todo o Ser humano tem necessidades emocionais e para as viver e saciar criamos laços de sentimentos para receber do outro o que na verdade deixamos de dar a nós próprios. Por isso, as relações amorosas começam com uma certa fantasia, idealização e expectativas, que mesmo sendo aparentemente conscientes, acabamos por projetar no outro por vivermos numa realidade dual e por termos um desejo de completude e evolução.

A abordagem da Consciência Sistémica nos Relacionamentos Amorosos permite-nos identificar os padrões, as heranças e o lugar de criança onde ficámos emaranhados e assim denunciar onde empoderamos o outro de se transformar no que precisa de ser recordado, vivido e resgatado por nós. 

O futuro da relação, dependerá, do lugar que a pessoa ocupa na nossa proposta evolutiva e da vontade que cada um tem de desenvolver e assumir o seu poder e versão adulto, tomando conta e chamando a si o que é seu, criando a intimidade e a confiança com o outro para que ele se transforme num companheiro de jornada, observador e presente, num caminho de aceitação do outro como ele é, momento a momento, com compaixão e Amor pelo processo que cada um precisa de percorrer e viver. 

Oradores
especialistas na área.
Brasil

Anna Patrícia Chagas

[Relacionamentos Amorosos]
Brasil

Elza Vicente Carvalho

[Relacionamentos Amorosos ]
Brasil

Fábio Rodrigues Lima

[Direito Sistémico; Relacionamentos Amorosos]
Portugal

Maria Gorjão Henriques

[Relacionamentos Amorosos; Povos, Nações e Territórios]
México

Maria Martha Arredondo Mendez

[Relacionamentos Amorosos]
Brasil

Vanessa Aufiero da Rocha

[Direito Sistémico; Relacionamentos Amorosos]