Rossandro Klinjey

BIOGRAFIA

Rossandro Klinjey é palestrante, escritor e psicólogo.

Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise.

É autor do livro “Temas complexos: uma abordagem didática” e coautor do livro “Educando para a paz”.

Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a dedicar-se à atividade de palestrante.

Lecionou nos cursos de Psicologia, Administração de Empresa, Marketing, Educação, Medicina, entre outros.

Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.

WORKSHOP

PALESTRA

Amit Goswami

BIOGRAFIA

Amit é um professor de física reformado da Universidade de Oregon, onde serviu na faculdade, de 1986 até 1997.

O significado da física quântica foi altamente obscurecido. Enquanto pesquisava, Amit descobriu que quando a física quântica é formulada dentro da metafísica do não-dualismo qualificado, como um Vedanta Indiano, questões acerca do significado são resolvidas imediatamente. O seu trabalho integra assim ciência e espiritualidade. Este trabalho culminou no seu mais recente livro com a física Valentina Onisor, Quantum Spirituality.

Subsequentemente, ele desenvolveu a teoria da reincarnação e integrou as medicinas convencionais e alternativas dentro da nova ciência quântica da saúde. Entre as suas descobertas encontram-se a teoria quântica do processo criativo, a teoria da evolução quântica, e a teoria da economia quântica que extende o capitalismo de Adam’s Smith num paradigma viável para o século 21.

Em 2009, ele iniciou um movimento chamado “ativismo quântico”, que se encontra a ganhar terreno na América do Norte e do Sul, no sul e leste da Europa e na Índia. Em 2018, junto com os seus colaboradores, ele estabeleceu o Quantum Activism Vishwalayam, uma instituição de educação transformacional na Índia, baseado em ciência quântica e na primazia da consciência. Este programa oferece programas de mestrado e doutoramento em Ciência Quântica da Saúde, Prosperidade e Felicidade sob os auspícios da University of Technology, Jaipur.

Amit é autor de numerosos livros, mais notavelmente: The Self-Aware Universe, Physics of the Soul, The Quantum Doctor, God is Not Dead, Quantum Creativity, e The Everything Answer Book. Ele foi apresentado no filme What the Bleep Do We Know!? e nos documentários Dalai Lama Renaissance e The Quantum Activist.

Amit é um praticante espiritual e autodenomina-se um ativista quântico em busca do Todo.

PALESTRA

Introdução ao Ativismo Quântico: um workshop por Amit Goswami, PhD

Há uma revolução a acontecer na ciência: uma mudança de paradigma genuína. Enquanto a ciência convencional continua materialista, um número substancial de cientistas estão a apoiar e a desenvolver um paradigma baseado na primazia da consciência. Provas científicas da existência de Deus e o poder criativo de Deus de causalidade descendente é facilmente revelado quando visto através das lentes conceptuais deste novo paradigma. É num estado não-comum de consciência no qual somos um, e através desta consciência o Deus que estamos a descobrir através da ciência não é separado de nós. Então, o que fazer acerca destas novas revelações? O ativismo quântico dá-nos um manifesto para nos mudarmos a nós mesmos e às nossas sociedades utilizando diretrizes deste novo paradigma.

Neste workshop, os participantes vão explorar os aspetos transformadores da física quântica. Sucintamente, estes são: não-localidade (a capacidade de comunicar sem sinais); descontinuidade (a capacidade de dar saltos quânticos sem passar pelos passos intermédios); e hierarquia emaranhada (a capacidade para relações causalmente circulares). Este workshop irá também explicar como uma pessoa pode utilizar estes princípios quânticos para se guiar a si mesma e à sociedade para a criatividade e a resolução de conflitos assim como aprender como utilizar as energias do amor.

Rupert Sheldrake

BIOGRAFIA

O Dr. Rupert Sheldrake é biólogo e autor de mais de 90 artigos técnicos em revistas científicas e 9 livros, incluindo “A Presença do Passado”.

Foi membro do Clare College, em Cambridge, onde foi diretor de estudos em biologia celular e também pesquisador da Royal Society.

De 2005 a 2010, foi diretor do projeto Perrot-Warrick para pesquisas sobre habilidades humanas e animais inexplicáveis, financiado pelo Trinity College, em Cambridge.

Atualmente é membro do Instituto de Ciências Noéticas na Califórnia e do Schumacher College, em Devon, Inglaterra.

Mora em Londres.

Site: www.sheldrake.org 

PALESTRA

De acordo com a hipótese de Rupert Sheldrake de ressonância mórfica, todos os sistemas auto-organizados, incluindo cristais, organismos e sociedades, são organizados por campos mórficos que contêm uma memória inerente, atribuída por um processo chamado ressonância mórfica de sistemas similares anteriores. Todas as espécies têm uma memória coletiva, da qual cada indivíduo herda e contribui. A cura depende de campos mórficos, subjacentes às capacidades regenerativas de plantas, animais e pessoas. Os grupos sociais também herdam memórias, como mostrado na terapia de constelação familiar. Até a memória individual depende mais da ressonância mórfica do que dos traços da memória física; sintonizamos com as nossas memórias em vez de as armazenar nos nossos cérebros. Rupert Sheldrake discutirá algumas das evidências para esta hipótese e as suas implicações para o trabalho com constelações familiares.

Jean-Guillaume Salles

BIOGRAFIA

Jean-Guillaume Salles nasceu em 13 de abril de 1971, em França.
Cientista de formação, licenciado em Geofísica, encontra o seu verdadeiro caminho: a relação de ajuda, da abordagem da interação do corpo e da consciência, através da Sofrologia Caycediana.
Vive um encontro fundamental com a Descodificação Biológica, que revoluciona a sua vida e a sua prática terapêutica. A investigação terapêutica com base nos critérios de eficácia, respeito e curiosidade, tornam-o num Professor especialista em PNL e Hipnose Ericksoniana.
Como Psico-bio-terapeuta, aborda a terapia, através da Descodificação Biológica com a psico-geneologia e ciclos biológicos memorizados, PNL e Hipnose, que são três tipos de conhecimento que permitem acessar ao funcionamento do cérebro, para criar mudanças profundas e eficazes, tanto no plano comportamental, como no biológico.
Uma visão holística da terapia, que pratica há mais de 15 anos, leva-o a construir um trabalho de síntese, que é a Terapia Holográfica de Campo (integração do funcionamento holográfico do cérebro no processo de mudança que é a terapia).
Hoje, a sua atividade divide-se em sessões de consulta, cursos de formação em Descodificação Biológica, cursos e viagens terapêuticas e monográficas enquadradas na própria escola Le Pas.Sage.
 A sua visão da terapia e desenvolvimento está resumida nesta frase:
“É hora de viver a vida que imaginou”, de Henry James.

Outro Horizonte – Outra Consciência

O papel da escola “Le Pas-Sage” é partilhar conhecimento prático e específico para melhorar a nossa vida, dia após dia, através de workshops e caminhos terapêuticos. Descobrir ferramentas para abrir a sua vidas para mais consciência, beleza, abundância e liberdade. E como os ameríndios disseram: “Ande no caminho da beleza”.

Oficinas e passeios são abertos a todos os aventureiros curiosos de consciência e todos aqueles que procuram uma maneira de viver a sua vida de acordo com sua própria essência.

WORKSHOP

DESVALORIZAÇÃO & TRANSGERACIONAL

A origem da nossa desvalorização tem muitas causas, na nossa infância e nossa adolescência, mas também há causas transgeracionais. Os eventos ligados à nossa desvalorização que podem ter ocorrido nas nossas experiências vividas são remotamente controlados por uma história transgeracional.

Os eventos que experimentamos são o conteúdo, mas o continente é a Estrutura transgeracional. O conteúdo é o vinho e o recipiente é o copo, mas se eu jogar fora o vinho e colocar água, o recipiente vai continuar a ter a mesma forma, porque estou usando o mesmo copo. O interesse de trabalhar na estrutura transgeracional é mudar o continente, o copo, para que mude a forma. Vamos ver diferentes formas de desvalorização: perfeição, impotência, desvalorização intelectual, sexual…

Este workshop será teórico e prático, mas toda a teoria estará ao serviço da prática.

Venha para o workshop com o máximo de informações sobre sua árvore genealógica.