Anette Raaby

BIOGRAFIA

Anette Raaby é fundadora e diretora da Kongurens ApS.

Está envolvida no campo sistémico, desde 2006, e obteve o seu mestrado em ‘System Dynamics in Organizations’, no Hellinger Instituto na Holanda em 2017.

Tem mais de 25 anos de experiência a trabalhar com o desenvolvimento organizacional e mudanças em organizacionais e empresas privadas e públicas.

PALESTRA

Katrina Barry

BIOGRAFIA

  • Com uma paixão pelo poder da liderança consciente, Katrina Barry dá apoio a pessoas e a organizações nos processos de desenvolvimento e mudança.
  • Presidente da Infosyon, a Associação Internacional para Constelações de Sistemas nas Organizações.
  • Fundadora da “Consultoria Kirchbaumer”, uma Consultora Sistémica (SG) e Coach Sistémica (ICI & ECA) certificada e treinada em Constelações Sistémicas Estruturais SySt.
  • Katrina é também professora convidada na Technical University Mittelhessen, na Alemanha, e é certificada pela Infosyon como Facilitadora Profissional de Constelações de Sistemas nas Organizações.

Site:http://www.kirchbaumer-consulting.de

PALESTRA

Constelações Organizacionais Hoje e no Futuro

No passado, as Constelações Organizacionais eram vistas com ceticismo e relegadas a um canto esotérico. Hoje, são reconhecidas como um método de gestão inovador e investigado, que pode representar, de forma eficiente e rápida, um sistema mostrando o ‘quadro geral’ e permitindo que possíveis obstáculos e soluções se tornem visíveis.

As Constelações Organizacionais são aplicadas e ensinadas nas universidades, usadas em empresas de renome mundial e combinadas com outras abordagens “state of the art”, por ex. Working 4.0, Agility, Reinventing Organizations, Spiral Dynamics, etc.

Hoje em dia, no nosso mundo complexo e em rápida mudança, onde o tempo é essencial, este método é particularmente eficaz, ajudando-nos a reconhecer soluções e possibilidades num período muito curto de tempo. Desse modo, permite-nos tomar decisões com conhecimento que pode ter sido negligenciado ou não tido em consideração.

Em minha palestra, terei o prazer de contribuir para difundir o conhecimento desse método profundo e transformador e dos movimentos atuais em todo o mundo.

WORKSHOP

Constelações organizacionais: uma ferramenta inovadora para processos de consultoria e coaching

Se já ouviu falar muito sobre constelações organizacionais, mas nunca teve a oportunidade de experimentar quanto eficazes elas são, será bem-vindo ao meu workshop.

Como é que as constelações organizacionais são úteis nas organizações? Como e quando podem ser usadas para alcançar soluções boas e sustentáveis?

Estas são as questões que analisaremos e serão demonstradas com constelações sistémicas. Nós também teremos um espaço importante para os problemas dos participantes ou outros problemas que possam beneficiar desta abordagem.

Após este workshop, pode até sentir-se confiante para experimentar os primeiros passos nas constelações organizacionais!

O uso de constelações organizacionais pode levar a resultados surpreendentes quando as abordagens de comunicação clássica atingem seus limites verbais.

Cecilio Fernández Regojo

BIOGRAFIA

  • Com uma experiência empresarial de mais de 40 anos, Cecilio desempenhou vários cargos de responsabilidade em empresas de diferentes sectores. É um empreendedor nato e fundou empresas em diversas áreas.
  • A sua atividade como Empresário, juntamente com a sua grande experiência como Consultor e o grande contato com empresas em muitos países, proporcionou-lhe uma visão ampla das Empresas e Organizações.
  • É licenciado em Engenharia Mecânica e realizou cursos de pós-graduação em Gestão de Empresas, entre outros. É Formador Internacional de Constelações Organizacionais em mais de 30 países da Europa, América e Ásia.
  • Desenvolve formações e cursos de pós-graduação em universidades de vários países. Também participa ativamente em vários Congressos como orador e dinamizador convidado.
  • Tem uma grande experiência como consultor empresarial y sistémico. Trabalha com muitas empresas tanto a nível nacional como internacional.
  • É Master Trainer Certificado pela INFOSYON (International Forum for System Constellations in Organizations) e é especialista na metodologia Systemic Management.
  • Realiza formações e o seu trabalho nos 4 idiomas que fala fluentemente (Português, Espanhol, Inglês e Francês).

PALESTRA

Uma constelação para todos: o poder da constelação versus o poder do cliente.

Apresentarei vários conceitos que podem ser aplicados nas diferentes áreas das Constelações: com a integração destes conceitos no nosso trabalho, seremos excelentes profissionais com melhores resultados. O trabalho com Constelações é diferente para cada profissional e depende da experiência, da vivência, da atitude interna de onde o trabalho é feito, da filosofia e do desenvolvimento pessoal e profissional de cada facilitador. Vou partilhar em detalhe todo o meu processo interno antes, durante e depois de cada constelação, para que os participantes possam entender a minha filosofia ao realizar este trabalho com todas as dúvidas e decisões que foram surgindo durante o processo. Em muitos casos, verificamos que o cliente não assume a total responsabilidade de tudo o que acontece na constelação. O nosso objetivo é o de encontrar a melhor forma de conseguir uma conexão mais eficaz e poder ajudá-lo a assumir sua responsabilidade em todo o processo. Vou partilhar as bases de minha filosofia de como fazer uma entrevista eficaz, para que o cliente possa ter os melhores insights. Além disso, partilharei algumas ideias de como conectar com o cliente e empoderá-lo. Sabemos da importância dos representantes nas constelações que ajudam os clientes a ter muitos insights e perceções, dando-lhes um novo olhar do seu sistema. Mas, muitas vezes, esquecemos o que é que esses clientes estão realmente “a ver” e “a sentir”. Na realidade, existem dois fenómenos nas constelações: um, que é o que os representantes estão a sentir e a transmitir e outro, bem diferente, que é o que os clientes estão realmente a sentir, a ver e a entender. Iremos discutir estes diferentes paradigmas e, para que cada um possa ter sua própria experiência e possa tirar suas próprias conclusões, faremos um experimento para todos os participantes. Teremos discussões abertas, partilhas e todas as perguntas serão bem-vindas. A ideia é aprender juntos e ter um espaço onde novas ideias e novos insights possam emergir e florescer com muita com muita prática e casos reais dos participantes.