
Vera Lúcia Boeing
Palestras
09.00 am - 11.00 am
Psicóloga e mestre em Psicologia; Formadora em Constelações Sistémicas Familiares, Organizacionais e de Saúde; Trainer Internacional em Programação Neurolinguística, master em Hipnose Ericksoniana, formação internacional na Nova Medicina Germânica e Panorama Social; formação em Dinâmica de Grupos, Análise Transacional e Terapia da Linha do Tempo. Coordenação e Docência de pós-graduação e MBA. Palestrante com vivência nacional e internacional, atua na área clínica e organizacional, desde 1981, com desenvolvimento de pessoas e equipas.
- Responsável pela Vera Boeing – Desenvolvimento de Pessoas Ltda.
- Mestre em Psicologia, pela Universidade Internacional Lisboa, Portugal.
- Psicóloga especialista em Psicologia Clínica, Organizacional e do Trabalho reconhecida e intitulada pelo Conselho Regional de Psicologia da oitava região (CRP 08/01099 – BR)
- Trainer Internacional em Programação Neurolinguística e Coaching. – DVNLP e NLP.
- Master em Programação Neurolinguística (Metaprocessos Avançados / Metaforum Internacional) BR. Master Coach com PNL – Instituto Pensamento e Ação / BR.
- Master Advanced Certified em Terapia da Linha do Tempo pela Time Line Therapy Association /EUA e Metaprocessos Avançados/BR.
- Master em Hipnose Ericksoniana. (Metaprocessos Avançados / Metaforum Internacional) BR.
- Formação em “Constelações Familiares e Organizacionais”. (Instituto de Filosofia Prática da Alemanha). Certificação Internacional em Systemic Management e Constelações Organizacionais” pela UDEC, Universidad Multicultural – Domus CUDEC (México) e pela Talent Manager (Portugal – INFOSYON, Alemanha).
- Expert em “Novas Constelações” (Brigitte Champetier – Insconsfa S.L) Constelações de Saúde, com Stephan Hausner (Alemanha) e Brigitte Champetier – Insconsfa S.L.
- Formação Internacional em Leitura Biológica – Nova Medicina Germânica do Dr. Hamer – CIEPH (Faculdade de Tecnologia em Saúde) – BR e pela Escola de Terapia Manual e Postural – BR (Biodecodificação) com Emannuel Cobel- França.
- Formação em Hipnose Ericksoniana – Instituto Milton Erckson – México.
- Formação Internacional em Panorama Social – IDPH – BR.
- Formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG / BR.
- Coordenou e foi e docente dos cursos de Pós-graduação e MBA em: Gestão das Relações com Programação Neurolinguística Sistémica e Coaching (FAEL / BR); Gestão da Qualidade de Vida nas Relações Humanas com Constelações Sistémicas (FAEL / BR);
- Gestão da Transformação Organizacional (FAEL/ BR). Docente do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Sistémica – Universidade Positivo / BR.
- Palestrante e Consultora Organizacional, com vivência nacional e internacional. Atua na área clínica e organizacional desde 1981 com desenvolvimento de pessoas e de equipe.
- Responsável pela Vera Boeing – Desenvolvimento de Pessoas Ltda.
PALESTRA
Constelações de saúde
- Entender a doença é compreender a vida.
- É um processo biopsicológico. Não vem ao acaso!
- Os sintomas são a manifestação, em nível consciente, de um fenómeno inconsciente.
- A integração das Constelações Sistémicas de Bert Helliguer e a Nova Medicina de Ryke, Geerd, Hamer, por Brigitte Champetier de Ribes, traz um olhar quântico para a saúde e para a doença, descortinando o funcionamento humano nas suas adaptações para a sobrevivência. É a realidade superando a ficção!
- Para Hamer, a doença é um programa de sobrevivência das espécies e do indivíduo e, para Hellinguer, um movimento do espírito para curar a consciência familiar levando o indivíduo a reconciliação com aqueles excluídos do seu clã.
- Adoecemos porque nossa neurofisiologia é congruente com a nossa incongruência!
- A doença é um compromisso que assumimos para reconciliar o que não ficou organizado no passado. É como um carteiro que nos traz a carta que precisa ser lida.
- O homem está doente porque lhe falta a unidade. E, curar-se é integrar-se. O doente aceita e acredita na cura e o “curador” deve se integrar e acreditar na possibilidade.
- A doença não é uma maldição, mas uma proposta de solução. E, uma vez decifrada, é um grito da alma nos chamando para a vida; um guia para sairmos do labirinto da falta de amor, do não aceitar a vida como ela é, do não saber lidar com as coisas que se mostram.