Alemanha

Wilfried Nelles

Constelações
Diretor do Instituto Nelles de Psicologia Fenomenológica e Integração da Vida em Nettersheim-Marmagen

Palestras

[Dia 2]
11.00 am - 12.00 am
Theme: Constelações (Auditório)
[Dia 3]
11.00 am - 13.00 pm
Theme: Constelações (Sala 2)

BIOGRAFIA

Wilfried Nelles (Dr. Phil., M.A.), juntamente com seu filho Malte, dirige o Instituto Nelles de Psicologia Fenomenológica e Integração da Vida em Nettersheim-Marmagen / Eifel.

Atualmente, existem Institutos Nelles na Áustria, Suíça, Holanda, República Tcheca, Romênia e China, que são administrados de forma independente por ex-alunos em estreita coordenação com o instituto-pai em Marmagen.

De 2000 a 2006, Wilfried Nelles trabalhou em estreita colaboração com Bert Hellinger e, entre outros, juntamente com Heinrich Breuer liderou os congressos internacionais de 2005 e 2007 em Colônia. Ele escreveu 18 livros que foram traduzidos em dez idiomas.

PALESTRA

A vida acontece

A Psicologia como resposta humana às realidades da vida

A vida é um processo autónomo. Não é o indivíduo que é autónomo (isto é, Corona acabou de mostrar, apenas um desejo moderno), mas a própria vida é autónoma. Ela surge por si própria, segue seu próprio caminho e termina por si mesma, sendo diferente para todos e, ao mesmo tempo, segue um certo padrão, uma forma geral. O sofrimento humano surge quando queremos fugir desse padrão e combatê-lo com a nossa teimosia (na dicção moderna: o nosso plano de vida).

Para a psicologia, a terapia e o aconselhamento, isso significa que, se eles realmente querem aliviar o sofrimento, precisam de se focar na vida e nas suas circunstâncias, em vez nos desejos (apegos) dos clientes.

Com o seu modelo de “Vida e seus níveis de consciência”, Wilfried Nelles desenvolveu uma estrutura que pode servir como orientação. Ele apresentará essa estrutura e dará ideias sobre o trabalho prático com ela.

O livro sobre o tema:

Wilfried Nelles: O mundo em que vivemos. A consciência e o caminho da alma. Innenwelt Verlag, Colónia 2020.